sábado, 24 de outubro de 2009

Dj Phonique


O alemão Phonique é o autor de hits como "For the Time Being", "The Red Dress" e "John", Phonique atingiu as principais colocações nos mais conceituados top tens do mundo, recebendo elogios de artistas como Steve Bug e Sven Vath.
Seu álbum Good Idea foi aclamado pela critica e pelo publico como um dos mais inovadores do genero. Vencedor do Beatport Awards como melhor artista de Deep House e do Dj Awards de Ibiza, também como melhor artista de Deep House, Phonique mostrar seus proximos lançamentos, que sairão em gravadoras como a Dessous, PokerFlat, e seu mais novo, Ladies & Gentlemen.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dj Hype

DJ Hype é o nome artístico do produtor e DJ inglês de música eletrônica Kevin Ford. Ele é um dos ícones da cena drum'n'bass, além de produzir música em diversos outros estilos.

Desde os quatorze anos, Hype junto com amigos do colégio tocava usando um toca-discos e caixas de som que eles mesmo faziam.
Em 1983, Hype inicia sua carreira no sistema de som Heatwave em Hackney. Nessa época ele já se interessava em outros estilos além do reggae, principalmente hip hop, rare groove e house, e juntamente com seus companheiros do sistema de som (usando o nome Private Party para fazer rap) faziam algumas sessões em estúdios.
No início de 1989, ele também tocava Hip Hop em uma rádio pirata em Londres usando o nome Doctor K.

Após representar a Reino Unido no DMC Mixing Championship (por vencer diversas etapas do UK DMC Championship), em agosto de 1989 ele é convidado a ter seu próprio programa diário na recém-aberta rádio dedicada a House, Fantasy FM. Ele precisava de um novo nome de dj. No momento estava usando uma camiseta com a palavra HYPE; foi aí que surgiu o nome DJ Hype. Ele não tinha discos de house na época, tocava discos emprestados que conseguia com amigos.

O primeiro evento em que tocou foi uma festa chamada Runtings que aconteceu na Cambridge Heath Road.
Em 1990, ele assume o cargo de A&R no selo Kickin' Records, co-produzindo faixas de sucesso como "The Exorcist" e "The Bee" sob o nome The Scientist (parceria com Phil Sebastiane). Apesar do grande sucesso das músicas, Hype não tinha o reconhecimento de sua participação na produção, o que o fez deixar a Kickin' em 1991 após voltar de uma turnê com Shut Up And Dance no Japão.

Dj Yahel Sherman

Yahel Sherman (em hebraico: יהל שרמן, nascido em 12 de maio de 1976) é um produtor de DJ de trance psicodélico israelense. Sherman iniciou sua carreira de DJ aos 14 anos. em sua carreira produz principalmente músicas de trance psicodélico, colaborou também com outros artistas como Infected Mushroom e Eyal Barkan.

No ranking compilado pela DJmag em 2008 obteve a posição 56 entre os 100 DJs mais importantes.

Antes produzir seis álbuns, mixar três compilações e lançar dezenas de vinils colaborou com Konami e Namco licenciando suas músicas para uma variedade de video-games. Israeli airline El Al disponibilizou suas músicas como entretenimento durante voos da companhia. Some of the other labels he has been involved with are Black Hole, Cyber, Tsunami, and Fundamental.
Dj Roger Sanchez


Roger Sanchez, também conhecido por Roger S. e The S. Man, (Nova Iorque, 1 de Junho de 1967) é um popular DJ de house music americano, de descendência dominicana. Grande nome do gênero, possui muitos hits emplacados nas paradas européias e mundiais.

É o mais velho de 2 irmãos, filho de Angela Almonte e Hugo Sanchez, imigrantes da República Dominicana. Roger sempre perseguiu uma carreira na música. Sanchez cursou o Instituto Pratt, buscando um diploma em arquitetura, mas seguiu o conselho de seu pai para descansar dos estudos para dedicar-se a ser DJ. Por fim, ele foi adiante para tocar nas maiores boates de Nova Iorque. Junto com David Morales e Danny Tenaglia,

Sanchez se tornou um ícone das festas européias. Do começo de sua carreira, tem batalhado consistentemente para redefinir os limites da música underground house. Sanchez toca em Ibiza todo verão. Atualmente, na lista internacional de melhores DJs, Sanchez está na 19ª posição[1]. Na lista da DJ Magazine de 2007

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dj Sasha

Sasha e John Digweed formam uma dupla de DJs britânicos responsáveis por actuações e remixes no campo da house e trance. John Digweed que uma revelação na música eletronica ,atualmente com seu programa de radio Transitions que passa todas as sextas na radio 95,7 fm um programa de duas horas de duração com os melhores sets mixados ouvidos também por varias emissoras espalhadas pelo mundo com músicas que agitam as baladas de todo o mundo.
Dj Atb
ATB é o nome artístico do DJ alemão André Tanneberger, nascido em 26 de fevereiro de 1973, na cidade de Freiberg/Thüringen, na antiga Alemanha Oriental. André Tannenberger decidiu fazer suas próprias músicas usando um computador e um pequeno sintetizador em seu próprio quarto. Através de Thomas Kukula (o produtor do conhecido projeto General Base) teve acesso a um estúdio profissional pela primeira vez. Já no estúdio de Kukula, bem mais equipado pode finalizar as suas produções caseiras. Estava criado o primeiro projeto de André, o Sequential One (Sq1).

Andre Tanneberger iniciou sua carreira musical no grupo de dance Sequential One. Ele foi o cérebro do grupo de 1993 até 2002. Em 1998, Andre também iniciou um projeto solo chamado ATB. Sua primeira música com este nome foi "9PM (Till I Come)", incluída no álbum Movin' Melodies, que liderou as paradas musicais do Reino Unido em 1999 e é geralmente lembrado como o primeiro número um de Trance do Reino Unido [1] A faixa apresenta um riff de guitarra que se tornou enormemente popular. Este som de guitarra , o qual ele acidentalmente encontrou enquanto experimentava com um novo deck de produção, se tornou a marca registrada de seus primeiros hits. ATB continua envolver e mudar com cada álbum. Seu estilo atual envolve mais vocais , com pianos frequentes.

Somente lançando um pouco mais de singles no Reino Unido, chamado "Don't Stop!" (No.3, 300,000 cópias vendidas ) e "Killer" (No.4, 200,000 cópias vendidas), ele ainda regularmente lança músicas na Alemanha e em outras partes da Europa , onde ele alcançou tops tais como "I Don't Wanna Stop" e seu cover do hit de Olive de 1996, "You're Not Alone".

Dj Ferry Corsten

Ferry Corsten (Rotterdam, 4 de Dezembro de 1973) é um músico e DJ de trance dos Países Baixos, considerado um dos maiores produtores de música trance e uma das maiores influências no mundo da música electrónica.

Nascido e criado na cidade de Rotterdam, onde baseia todas as operações. Ferry Corsten para além do seu trabalho a tempo-inteiro como produtor é também conhecido pelas suas músicas editadas como System F e pelo seu projecto conjunto com o DJ Tiësto de nome Gouryella.

Usou também o nome System F em algumas das suas produções e remixes.

Álbuns (Originais)

  • 1996 Looking Forward (como Ferr)
  • 2000 Out Of The Blue (como System F)
  • 2003 Together
  • 2003 Right Of Way
  • 2006 L.E.F.
  • 2008 Twice In A Blue Moon
Dj Darft Punk

Daft Punk é uma dupla de música eletrônica constituída pelos músicos franceses Guy-Manuel de Homem-Christo (nascido em 8 de fevereiro de 1974) e Thomas Bangalter (nascido em 3 de janeiro de 1975). Daft Punk alcançou popularidade significativa no movimento house no final dos anos 90 na França e estava satisfeito com o sucesso contínuo nos anos seguintes.

Daft Punk também produziu canções que foram consideradas essenciais no cenário da French house.

Na metade da década de noventa, Daft Punk realizou shows ao vivo sem os trajes em muitos lugares, incluindo os Estados Unidos. Em 1996, a dupla se apresentou em um evento da Even Furthur em Wisconsin, a sua primeira performance em público nos EUA.Além dessas performances originais ao vivo, eles realizaram uma série de vezes em vários clubes utilizando discos de vinil da sua coleção. Eles eram conhecidos por incorporar diversos estilos de música em seus aparelhos de DJ.

No Outono de 1997, fizeram a turnê Daftendirektour para promover Homework em várias cidades em todo o mundo. Para esta turnê, Daft Punk optou por utilizar seu equipamento de estúdio caseiro para os shows ao vivo. Conforme Bangalter declarou, "Tudo estava sincronizado — as máquinas de ritmos, as linhas do baixo. O sequenciador apenas enviava os tempos e controlava as batidas e compassos. No topo desta estrutura, construímos todas estas camadas de samples e diversas partes que poderíamos nos conduzir sempre que quiséssemos". Em 25 de maio de 1997, eles foram vistos em performance no festival Tribal Gathering em Luton Hoo, Inglaterra, junto com Orbital e Kraftwerk. Também digno de nota a performance em 8 de novembro em Birmingham, Reino Unido, da qual veio a gravação de Alive 1997.

Dj Anderson Noise

DJ e produtor Anderson Noise é pioneiro na música eletrônica do Brasil. Natural de Belo Horizonte, Noise começou de mansinho, como é de costume na sua região, mas nunca deixou de dar passos certos em direção ao sucesso.

Em 1989, época da explosão do acid house, começou a discotecar em sua cidade natal. Apaixonado pela profissão, ele costuma dizer que a função do DJ é emocionar as pessoas. Seguiu produzindo seus próprios eventos a partir de 1992, abrindo espaço na capital mineira para a proliferação da cena eletrônica, ainda embrionária no local. Foram mais de 40 festas produzidas, muitas em lugares inusitados como manicômios, shopping centers, concessionárias de carros e prédios históricos. A Família Noise virou instituição, já que nos eventos não só Anderson estava envolvido. Mamma Noise, a mãe do DJ em pessoa, era a hostess. Posteriormente Alvinho Little Noise se empolgou com os toca-discos e fervia a pista ao lado do irmão.
No ano de 2003, Anderson foi convidado pela DJ MAG, uma das mais respeitadas publicações mundiais dedicadas à música eletrônica, para fazer seu quarto CD "DJ World Series - Anderson Noise". Numa série de 5 discos que a revista lançou, onde cada DJ, representando um continente, fez um disco com produções de seu país. Anderson foi o escolhido para representar a América Latina. Desde então, a carreira internacional de Noise só cresceu

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Dj Ferry Corten

Ferry Corsten (Rotterdam, 4 de Dezembro de 1973) é um músico e DJ de trance dos Países Baixos, considerado um dos maiores produtores de música trance e uma das maiores influências no mundo da música electrónica.

Nascido e criado na cidade de Rotterdam, onde baseia todas as operações. Ferry Corsten para além do seu trabalho a tempo-inteiro como produtor é também conhecido pelas suas músicas editadas como System F e pelo seu projecto conjunto com o DJ Tiësto de nome Gouryella.

Usou também o nome System F em algumas das suas produções e remixes.

Dj Carl Cox

Carl Cox (Oldham, Lancashire, Inglaterra, 29 de julho de 1962) é um DJ britânico. Foi o primeiro DJ a usar 3 pratos em simultâneo nos seus sets. Ele que é um dos melhores DJs da atualidade e promove um programa de rádio que é vendido para várias rádios do mundo como a 97.7 FM aqui do Brasil todas as sextas as 22:00hrs e seu programa está disponível também em seu site www.carlcox.com Carl Cox está neste momento na Austrália e vai passar a tocar House: "Se não há bom techno porque é que hei de tocá-lo??" Carl Cox já está no ofício desde os seus 13 anos e já tem 46 anos de idade, ou seja, 33 anos a pôr música. Já pôs música em 3 edições do Rock in Rio.
Dj Paul Van Dyk




Matthias Paul, nome artístico Paul Van Dyk ou PVD (Eisenhüttenstadt, 16 de dezembro de 1971) é um DJ da Alemanha, um dos mais importantes da música trance da atualidade. Ele assume o Terceiro lugar no top 100 da revista americana DJ Magazine.com, atrás do DJ Armin Van Buuren, e Tiesto. Assumiu a primeira posição em 2005 e 2006.

Foi criado em Berlim Oriental, tendo pequenos contatos com o mundo capitalista, por meio de fitas cassete e rádio, onde ele descobriu artistas como The Smiths e New Order.

Após a queda do Muro de Berlim, uma larga cultura ocidental invadiu Berlim, e embora o techno emergisse, Paul procurava um som diferente, mais único. Utilizando duas plataformas giratórias velhas, criou suas primeiras fitas de remix com suas idéias. Em março de 1991, seu estilo único de música foi tocado pela primeira vez ao público no clube Tresor, em Berlim.

Nesse mesmo período, Paul começou a escrever suas primeiras composições. Sua primeira produção, Perfect Day, feita em conjunto com Cosmic Baby como Visions of Shiva, foi lançada em 1992. Em 1993, ganhou mais reconhecimento com o remix de "Love Simulation" de Humate, ao mesmo tempo que tocava no clube noturno E-Werk em Berlim. No ano seguinte, gravou o álbum 45 RPM.

Nos anos seguintes, Paul ganhou respeito remixando composições de vários artistas de nome, como Inspiral Carpets, Sven Väth, Curve e New Order. Isto ocorreu até o lançamento de seu segundo álbum, Seven Ways, que o estabilizou como um dos grandes artistas eletrônicos.

Em 1998 foi lançada a versão inglesa do seu álbum 45 RPM, e o novo remix de For an Angel. O álbum permaneceu duas semanas como número um nas paradas inglesas, e quatro nas paradas de dança alemãs, e ainda ganhou destaque nas paradas americana, holandesa, australiana, belga e escandinava. Em 1999, Paul criou junto de sua equipe a Vandit Records, que traria lançamentos seus e de novos e inovadores DJs.

Na época do lançamento de Out There & Back em 2000, ficou claro que o músico de Berlim tinha mais a oferecer do que sua assinatura de club sets e remixes já haviam definido, como um dos mais influentes DJs alemães de todos os tempos.

Dj Armin Van Buuren

Armin Van Buuren ganhou no ano passado sua coroação parecia mais do que digna. Mas, depois de nos últimos 12 meses, o holandês tem desfrutado de 2007 agora se parece com um simples aquecimento. Com Shows de solo imenso, registros gráficos em toda a Europa, uma grande residência Ibiza, prêmios como o artista mais importante em sua terra natal e um programa de rádio ouvidas por - wait for it - 27 milhões de ouvintes, é o suficiente para fazer o resto do Top 100 DJs desligar os auscultadores como underachievers.
Dj Yagé
Yagé é um trio alemão-argentino que se uniu com o Brasil para criar um presente de sons atuais comunicando a urgência de um agora em constante mutação.

Formado pelos argentinos Raghini (flauta e vocal) e Ninad (programação eletrônica), e pelo alemão Ashika (percussão), Yagé é um dos projetos de trance psicodélico que mais andam fazendo sucesso pelo mundo. O grupo, especializado em live acts, apresentações ao vivo, já foi convidado para os principais festivais nacionais e internacionais, e onde chega é reconhecido pela arte do trance.
Pick-ups magistralmente administradas, edições redondas, inserções certeiras, complementados com a riqueza e a singeleza dos instrumentos orgânicos. Berimbau, flautas, tambores, percussões como agogô e chocalho, representando a força da terra, a sabedoria da natureza, a grandeza de pachamama. Alguns instrumentos improvisados, elaborados com materiais reciclados ou reutilizados, completam o acervo musical.
Dj Dali
Dali álbum de estréia do fascinante 'Hectic "é uma mistura inebriante de alma que agita vocais e melodias difíceis de bater. Os elementos que definem a sua música é sua alta frequência e melodias vocais psytrance sutil.

Sua marca registrada é o seu desempenho no palco que carrega os eletrodos na multidão e na pista de dança começa a vibrar em seu som. Em suas próprias palavras ela gosta de trance porque é "música de poder".

Tendo lançado seu trilhas em várias compilações e sua faixa de estréia 'Colors Band' remixada por Astrix recebeu uma resposta excepcional que enviou Dali 'na estrada' para uma extensa turnê mundial que começou meses atrás, e continua a construir e clímax o tempo todo.
Dj Vibe Tribe

Vibe Tribe é um projeto de psychedelic trance no estilo Full On Morning . Começou com os integrantes Stas Marniansky (18 de novembro de 1984) e Elmar Ivatarov (1985), atualmente esta só com Stas, pois Elmar criou o projeto solo Spade em 2007.

Ambos têm vindo a fazer música eletrônica desde a sua adolescência na Rússia. Depois de se mudar para Israel que aderiram à israelita gravadora Utopia Records.

Atualmente ambos estão vivendo em Qiryat Gat, Israel.

sábado, 26 de setembro de 2009

DJ KACY M.

A dj Kacy Mariano, discoteca desde 2006 e tem como diferencial seu carisma, energia nas pistas e principalmente seu bom gosto pra escolher seus setts, onde interage com o público e transmite muita vibração. Ganhou destaque ao participar da tour “Dj Mix Music Coca-Cola” em 2007 e 2008, passando por diversas cidades do Paraná e São Paulo. Apresentou-se em clubs e festas como: Porto Santo Canto (Studio Coca-Cola com Fresno), Festas Universitárias da PUC-PR, Bali Hai Piçarras e Porto, Beach Bar (Festa Red Bull - Heaven and Hell), Projeto Estaçao Coca -Cola 2009, recebeu indicaçao para concorrer ao premio AIMEC Awards 2008 na categoria melhor Dj mulher, entre muito outros.

Produziu o programa semanal Ilucid no site Groove Channel durante o ano 2007/2008. O programa, que traz o mesmo nome do seu núcleo de festa eletrônica, apresentou diversas revelações e nomes renomados da cena curitibana.Foi contratada para o Verão 08/09 no Bali Hai Summer Club."em conjunto com Dj Simone Borth, fez o projeto Pinky Duo.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

DJ RICA AMARAL
Rica Amaral iniciou sua carreira em 1996 junto com a realização da primeira edição da XXXPERIENCE, a festa open air mais consagrada da atualidade (com mais de 100 edições realizadas pelo Brasil chega a reunir 30.000 pessoas por edição). Rapidamente desenvolveu seu nome na cena brasileira e em poucos anos se tornou a referencia da cena Psy Trance Brasileira para o Mundo.
No decorrer de sua carreira conquistou mais de 10 prêmios pela "coluna noite ilustrada" da jornalista Erika Palomino e outros mais pela revista DJ Sound. Foi um dos únicos djs a ser convidado a se apresentar na casa do Big Brother Brasil (Ed. 5) e teve sua apresentação no Rock in Rio destacada nos jornais como “Néctar dos Deuses”, além de se apresentar anualmente em festivais como Skol Beats, Ceara Music, Coca-cola Vibezone.
Em visitas anuais a Europa desde 1996 conquistou uma posição na cena mundial ao participar dos principais festivais de musica eletrônica e underground do mundo, alguns deles como: Voov Experience, Antaris Project, Fusion Festival, Boom Festival, Full Moon Festival, Shiva Moon Festival, Liquid Time Festival, Sonnenklang Festival, Arvika Festival, Funny Moon, Festival, Excalibur Festival e em 2004 quando morou em Berlin foi residente do evento Winter Deluxe.
DJ GABE / WRECKED MACHINES
Gabriel Serrasqueiro aka Wrecked Machines pode ser considerado, hoje em dia, um dos maiores nome da cena trance mundial.O cenário inicial é São Paulo, Brasil, meados do ano 2000, ano que explodem as raves no Brasil com um aumento de público a cada evento. Durante o boom da "era dj" no Brasil, Gabriel decidiu expor seu talento de uma maneira diferente, através da produção musical. Em menos de um ano, 2 de suas músicas figuravam na compilação Klatu Barada Nikto, da Wajanga Records e tocadas por diversos djs no mundo inteiro. O convite para integrar uma gravadora internacional não demorou a vir e no ano seguinte já excursionava por países como Japão, Africa do Sul, Alemanha e Portugal através do selo EtnicaNet, de Max Lafranconni. Em 2003 lança no Japão seu primeiro álbum - Blink, numa parceria da gravadora com a Solstice Records e se apresenta nas principais festas e festivais do mundo. No final de 2003 passa a integrar o casting da Spun Records e lança seu segundo álbum no primeiro trimestre de 2005. Hoje em dia Wrecked Machines assina produções com os maiores nomes da cena trance mundial como: GMS, Pixel, Domestic, Antidote, Panick e muitos outros.Seu estilo predominate é o trance fullon, mas com os grooves e basslines gordos do progressivo. Gabe também lançou produções de house e ambient em diversas compilações e tem mais de 30 músicas lançadas no mundo inteiro.
DJ Khainz /Freakulizer

Freakulizer / Khainz é Simon Schwendener, nascido na Suíça, dj desde 1996, com 15 anos, começou a tocar Trance em vinyl sob o nome de Dj Thujon. Depois de 5 anos discotecando em clubes na europa, decidiu usar seu talento musical em produçao de musica, e nao somente em discotecagem. Surge entao, Freakulizer. Com a ajuda de grandes nomes como Sesto Sento, Vibe Tribe, Silent Sphere, Cyber Cartel, entre outros, Simon começa a mostrar que tinha talento para produzir, e encanta um dos maiores nomes da musica eletronica mundial. Shane Gobi a, conceituado dj da gravadora inglesa Alchemy Rec. O convida para se juntar ao selo e ja em 2005 seu primeiro albun é lançado. "The Awakening Process" eleva o groove à um novo conceito, e faz grande sucesso. Simon fez sua Tour mundial passando por paises como Japao, Italia, França, Mexico e Barsil, entre outros. Hoje, trabalha em 2 projetos, Khainz, seu projeto de minimal/eletro e em seu novo e aguardado segundo albun. Khainz tracks comming out soon

DJ ACE VENTURA
Yoni Oshrat nasceu em Israel em 1977. Filho de músicos, trabalhava como engenheiro de som para o cinema e a TV, antes de entrar para a cena trance nos anos 90 e se tornar conhecido mundialmente como o DJ Ace Ventura.
Em 1999 Yoni conheceu Udi Sternberg (aka. DJ Goblin), com quem formaria até 2006 um projeto paralelo, o PSYSEX.
Em 2007 lançou REBIRTH, seu primeiro album pelo selo Iboga, com participações de Liquid Soul e Lish. Em maio desse ano, Ace venceu o Beatport Music Awards, um prêmio concedido através de votação popular para eleger os melhores DJs do mundo em diversas vertentes.



sábado, 12 de setembro de 2009

DJ SESTO SENTO
Redação Psyte Matan Kadosh, Itai Spector e Aviram Saharai são naturais da cidade de Afula em Israel e formam um dos mais bem sucedidos projetos de psytrance de seu país na atualidade, o Sesto Sento. O trio possui 3 álbuns autorais já lançados e em breve lançarão o 4º chamado "Key to the Universe". Atualmente eles vêm fazendo a cabeça do público com seus remixes apuradíssimos como "Lift me Up" de Moby e "Message in a Bottle" do The Police. Quando o assunto é full on melódico Sesto Sento é referência e representa certamente

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

DJ BAMBOO FOREST
Bamboo Forest foi criada em 1995 pelo músico Stephane. o Bamboo Forest é considerado um dos principais grupos de trance e psychedelic trance do mundo. Tem lançado, ao longo desses anos músicas nas principais gravadoras. Lançou em 2005 o álbum "Revival" pela gravadora francesa MP Records.
DJ HUJABOY

Hujaboy é Nir Shoshani, nascido em 1975 em Jerusalém Israel. Desde 1996 Hujaboy tem jogado como um DJ e produtora musical sob vários nomes, liberando faixas de todos os rótulos Trance respeitados em todo o mundo. Quando ele era um Hujababy (antes de se tornar um hujaboy) foi um vocalista em duas bandas death metal. Depois de descobrir a música eletrônica em 1992, um metro “ácido” festa na floresta, ele caiu no amor com o género.Em 1996 ele voltou a partir de Goa e decidiu começar a fazer música. Ele formou Gorlation Corporation com Assaf Dor e liberada faixas de diversas compilações. Em 2000, o duo derramado Nir correu para cima e sobre o seu projeto solo Hujaboy.

Hujaboy Desde então, lançou 4 álbuns e muitas faixas em todos os rótulos respeitados. novo álbum é OUT “faixa preta”. Hujaboys música pode definida como Groovey psy transe com uma borda escura. Resto do mundoComeçou sua carreira cedo como dj e produtor. Quando falamos de suas produções,

DJ SUB6
Mundialmente conhecido pela sua linha de som séria e que combina diversos elementos de outros estilos de e-music dentro do psytrance produzido por eles.
Sub6 são os irmãos Golan e Ohad Aharoni. Eles comecaram a fazer música eletrônica em 1999 e se tornaram um dos mais reconhecidos projetos de trance do mundo. Eles já gravaram musicas em compilações dos maiores selos como a TIP World, Spun, Solstice, HOMmega e muitas outras. Após colaborar com a vocalista inglesa Michele Adamsom para criar dois dos maiores hits - "Ra He'ya" e "7th son", eles gravaram seu primeiro album - "Who needs love songs" (2004), que foi sem duvida nenhuma, um marco na música eletrônica pois forma uma fusão entre música orientada para clubs e festas raves (considerado como "Álbum do ano de 2004" pela Israeli DJ Magazine). O álbum é uma inspiradora jornada por numerosos estilos: Psychedelic Trance, Progressivo, Tech-House, Electro, Clássico, Techno e ate Dub, fundidos juntos em 'redondas' baselines e uma descomprometida levada usando vocais e crossovers entre elementos de trance e house.
DJ D-NOX & BECKERS

D-Nox é um dos DJs e produtores mais respeitados na cena global da dança há 14 anos, começando sua carreira no começo da década de 90 na Alemanha, atuando no estilo Techno e excitando todos nas pistas de danças em todos os continentes nas posições como Rio de Janerio, Shanghai, New York, Melbourne e Londres.
Com o passar dos anos, o projeto muito popular conhecido atualmente como "D-Nox & Beckers" têm criado as principais músicas no mundo da dança (música eletrônica), inicialmente com o som de “Jetlag Slave” que foi a
música mais buscada e adquirida na internet do estilo "progressive-house" de 2005 em Beatport, seguido por “Seven Hours”. D-Nox & Beckers continuam ainda a trazer suas liberações nos playlists dos gostos do Seaman de Dave, John Aquaviva, Paul Camionete Dyk e do Hernan Cattaneo, tão bem quanto os remix fetios dos artistas como Minilogue, Quivver, Greed e Flash Brothers.
Em 2006 foi visto pela terceira vez uma
música D-nox & Beckers como o download do número um em Beatport, com o nascimento de um outro sucesso que, desta vez foi uma produção original e única feita junto com Julio Naves & David Amo. A batida maciça de “Memory Cell” que deu a D-Nox & Beckers sua segunda menção do ano na DJ magazine, no alto de ser reconhecido entre um dos melhores 250 DJs do mundo.
Desde então D-nox & Beckers tem produzido várias
músicas, em 2007 com o lançamento de seu novo CD "Left Behind" que foi um sucesso, estourando com a música "Arnousa Day", com a participação de Hatfield e Arno Souza. O CD mantém o estilo tradicional de suas músicas dentro do Progressive-house, com sons muito bem produzidos e armonizados. Para muitos hoje, D-Nox & Beckers estão no topo da lista dos melhores DJs do seu estilo musical.

DJ XEROX & ILLUMINATION
Xerox & Illumination são Moshe Keinan e Amir Dvir, de Israel. Moshe Keinan (Xerox) tem no currículo 4 álbuns de sucesso. Amir Dvir (Illumination) é um talentoso artista e produtor musical de primeira linha que começou a produzir trance usando o nome Luminus, pelo qual lançou 3 albuns:
Luminus - "Journey into your dream" (1998)
Luminus - "Hypnotica" (2000)
Luminus vs. Perplex - "Plexus" (2001)
A dupla uniu forças em 2002 e desde então têm lançado faixas nas principais compilações de labels como T.I.P World, HOMmega, Spun e Crystal Matrix. Seu último álbum album "Temporary insanity" (2004) foi um sucesso de crítica e agora chegam ao Rio como um dos principais nomes do psytrance na atualidade, para lançar o novo e aguardado trabalho.
DJ TALAMASCA
Talamasca (ou Talamaska) é um projeto de Psy-trance com base em Paris, França. Este projeto é o único projeto de Cedric Dassulle, também conhecido como DJ Lestat. Lestat promove as músicas de Talamasca em festas em suas viagens como DJ por todo o mundo. Ele tocou piano por mais de 13 anos e começou sua carreira como DJ em 1992. Em 1995/96 ele era DJ residente no prestigiado Rex Club em Paris. Naquela mesma época ele foi influenciado pelo Trance que ele tocava durante festas e quis criar sua própria música. Em 1996 ele se reuniu com os outros co-fundadores Steve Eli e Javier de Galloy que, na época, eram produtores de House e tinham seu próprio estúdio musical. Juntos eles decidiram cooperar em um projeto de Trance e fundaram Talamasca. Steve e Javier deram todas as dicas possíveis para Cedric, que depois de seis faixas ele poderia voar sozinho, e foram criadas a partir de então mais de 100 faixas publicadas pelos mais prestigiados selos.Talamasca em latim significa “máscara de animal”, e também é o nome de uma sociedade secreta de detetives psíquicos descrita em livros de Anne Rice. DJ Lestat leu estes livros e decidiu chamar o grupo por este nome. Ele também se auto-intitula Lestat, que é o personagem principal de “The Vampire Chronicles”. Nestes livros, a Talamasca inclui algumas pessoas com poderes mentais, e é por isso que o novo selo de Talamasca é chamado de Mind Control.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

DJ JÚLIO NAVAS & DAVID AMO
David Amo & Julio Navas, espanhóis, produtores de um estilo de som definido por eles por "Sexual Music" que é uma mistura de progressive house com o electro, são reconhecidos e respeitados mundialmente, tem composições remixadas por nomes como Sebastian Ingrosso & Steve Angello, além também de serem solicitados como remixer por artistas como Benny Bennasi.

Em 2004 fundaram o selo Fresco Records e em 2005 eleita como a gravadora revelação do ano. A experiência e a competência falam alto! :*)Vou postar uma track pra quem curte se deliciar e pra quem não conhece tirar suas próprias conclusões.Essa track é uma produção de um quarteto sem noção, David Amo & Julio Navas vs D-Nox & Beckers - Memory Cell
DJ G.M.S.
O Growling Mad Scientists (GMS) teve seu início em Amsterdã, ambos os 2 garotos por volta dos com 14 anos de idade, no ano de 1995. Alguns anos depois, o grupo transferiu seu estúdio para Ibiza.
Riktam, mais conhecido como Shajaram Matkin e por ser irmão de
Shanti Matkin, tem um projeto paralelo junto com o DJ Brasileiro Wrecked Machines, no qual se chama Growling Machines
Riktam Matkin e Bansi Quinteros também estão juntos em outros projetos de psy-trance (full-on) como o Soudaholix, Zorba e 1200 Mics, tendo vendido mais de 300.000 CDs, em mais de 150 releases, com 8 álbuns & 10 compilações em suas carreiras.Atualmente o projeto está entre os mais importantes da cena trance mundial, e vem se apresentando nos mais importantes Festivais internacionais, regularmente em tour mundial. A sua sonoridade com uma aura mágica faz com que GMS sejam considerados hoje em dia como os melhores live acts de toda música eletrônica.
DJ DIMITRI NAKOV
Nascido na França, Dimitri cresceu na Inglaterra e hoje mora em Ibiza, Espanha. Até os 13 anos de idade, tocava piano e clarinete. Mas, aos 12, já havia tido seu primeiro contato com música eletrônica, e, como declarou em entrevista, ele acabou percebendo o quanto era mais “divertido brincar com as pick-ups”. A música erudita pode até ter perdido um grande talento, mas, os fans de música eletrônica não tem do que reclamar.
Incialmente ligado ao house, Dimitri trabalhou no estúdio do DJ inglês Sasha. Começou a se envolver com o trance começou em 1998, produzindo compilações para a gravadora Tip World. Foi aos poucos desenvolvendo seu som, ganhando espaço e se apresentando em festas e festivais mundo afora.
As parcerias com outros DJ´s também são marcantes em sua trajetória, a exemplo do projeto GBU (sigla para The Good, The Bad and The Ugly) que mantém com os DJ´s Deedrah e Serge Souque (The Antidote).
Considerado pela revista DJ Magazine o melhor DJ de psy do mundo em 2004, Dimitri é hoje um crítico da falta de renovação do trance e afirma que quer desenvolver algo a mais.
DJ RODRIGO NICKEL

O curitibano Rodrigo Nickel começou sua carreira de DJ em Portugal, para onde se mudou em 92 e ficou durante quase 15 anos e onde também organizava e residia no mítico after hours Break-Fast em Lisboa, por onde passaram artistas como Asher Jones, Andre Absolut, Chris Lake, D-Nox & Beckers, Kasey Taylor, Steve Parry, os brasileiros Magal e Oscar Bueno e grande parte dos expoentes da cena local como John-e & Gustavo (Stereo Addiction), Pedro Seph, Kaesar, Manuel Lobo e o qual também foi nomeado como o melhor after hours daquele país em 2005 para o Dance Club Awards, da publicação homônima, a Dance Club. De volta ao Brasil desde janeiro de 2006, é presença constante nos line ups de clubes como o D-edge, Vegas Club, SPKZ, Deputamadre, Vibe, Eon, Bielle, Deseo, Glam, Mase, Quartier Latin entre muitos outros, ao lado de grandes nomes como Martin Eyerer, Presslaboys, Phatjak, Khainz, Alex Kenji, Hauswerks, Xavi Beat , David Amo & Julio Navas, Tim Healey, Deep Mariano ou Gui Boratto para citar alguns, ou ainda em grandes festivais como a Tribaltech ou o Universo Paralello.
DJ INFECTED MUSHROON
Infected Mushroom é um projeto de referência no goa trance formado pelos produtores e DJs israelitas Erez Eisen e Amit Duvedevani. A banda teve o seu início quando Erez, que estuda música desde os quatro anos de idade e produz música eletrônica desde os onze, uniu-se a Duvdevani, após uma participação no lendário projeto Shiva Shidapu. Com um som considerado por muitos como inovador, melódico e alucinante, o Infected ajudou muito no crescimento do goa trance, combinando criatividade com muita técnica.
Seus integrantes têm formação em
música clássica, mas fazem um goa trance considerado "pesado" pelos tradicionais fãs do estilo. O peso e a psicodelia característicos da dupla resultam da utilização de pelo menos seis tipos de teclados eletrônicos, cinco aparelhos de efeitos sonoros digitais, seis de efeitos analógicos, dois mixers, dois samplers (que reproduzem sons pré-gravados) e mais uma dezena de programas de computador.
DJ PARANORMAL ATTACK
O grupo Português Paranormal Attack foi criado sob influências de música clássica, em meados de 2002, por Xangaii, que na época era acompanhado de seu parceiro DJ Cobra – que hoje segue carreira solo.
O som do Paranormal Attack passeia entre o metal e o trance, chegando a visitar, variavelmente, a música clássica.
A banda ainda brigava com o anonimato, até ser descoberta pela gravadora israelense Chemical Crew – uma das mais respeitadas no cenário psicodélico mundial. Após vários lançamentos de faixas por diversas coletâneas e o estouro do remix para “Seek And Destroy” (do Metallica), a conquista se deu com mérito! O convite veio de ninguém mais, ninguém menos, do que Asher Swissa, líder do projeto Skazi e um dos donos do lendário selo.
DJ ASTRIX
Astrix é Avi Shmailov, aclamado DJ e produtor Israelense de trance psicodélico (psy trance) especializado no sub-gênero Full-on. Nascido na Rússia em 1981, ele cresceu em Tel Aviv, Israel. Astrix começou a gravar suas músicas com este nome em 1997 e o tem usado desde então.
Astrix começou sua carreira como DJ em 1995 tocando música alternativa e dos anos 1980. Foi durante essa época que ele começou a aprender sobre música eletrônica. Porém apenas em 1997, quando começou a gravar por conta própria, que descobriu o trance, ao ser convidado a uma festa trance.
A música produzida por Astrix é conhecida pela solidez de suas linhas de baixo e pelas melodias crescentes durante estas. É bem dançante mas também "pesada", sendo tocadas durante o nascer do sol e o amanhecer em festas
rave ao ar livre. Muitos consideram seu estilo como uma mescla de "full-on" e o tipo mais "clubber" de trance, justificado pelo seu recente lançamento Psychdelic Academy Mix.
Astrix é influenciado musicalmente por
Infected Mushroom, Linkin Park e Tiësto.
Astrix já trabalhou com artistas como: Alien Project, Atomic Pulse, G.M.S., Domestic, Texas Faggott.
DJ TIËSTO
DJ Tiësto, nome artístico de Tijs Verwest, (Breda, 17 de Janeiro de 1969)[1] é um músico e DJ de trance da Holanda nomeado para os Grammy. Ele tornou-se um dos nomes mais famosos na cena mundial de trance e música electrónica. Apesar de ele ter utilizado muitos apelidos no passado, ele é mais conhecido pelo seu trabalho como DJ Tiësto. Nas suas produções mais recentes, no entanto, ele abandonou o rótulo de "DJ" e é conhecido agora como simplesmente "Tiësto", uma alcunha que deriva de seu apelido de infância.
Conforme sua popularidade cresceu no início dos anos 2000, ele tornou-se o primeiro DJ a apresentar-se para um grande público sem nenhum outro DJ ou outros actos de abertura. Ele também é notado por ser o primeiro DJ a tocar ao vivo no palco em
Jogos Olímpicos na cerimónia de abertura das olimpíadas de 2004 em Atenas. Além de receber inúmeros prémios pelo seu trabalho ele foi coroado "DJ Número 1 do Mundo" 3 vezes consecutivas pela DJ Magazine de 2002 a 2004 e recebeu uma nomeação para um Grammy Award em 2008, por seu álbum Elements of Life.
Ele também realizou contribuições de caridade. Em Abril de 2006, Tiësto foi nomeado o embaixador mundial para a fundação
Dance4Life, combatendo a disseminação da Sida, para a qual ele gravou a faixa "Dance4life." Em Dezembro de 2007, Tiësto e Giorgio Armani colaboraram juntos numa edição limitada de uma camisola de Tiësto disponível nas lojas Armani Exchange. O seu single "Sweet Things" inclui a camisola, com os lucros da venda beneficiando os Mercy Corps, uma ONG de acção humanitária.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

DJ K.I.T.T.Y
Iniciou sua trajetória ao trance a 7 anos atrás. Acompanhou a musicabilidade e os artistas da cena por todo esse tempo, tanto do Brasil como de fora, criando assim uma sensibilidade muito grande de compreender e sentir a musica eletrônica. A partir daí estudou música, onde abriu sua mente e teve referencias para criar seus sets, sempre sentindo o momento de cada festa.Seu nome é Patrícia Fernandes Aka DJ Kitty , é de SP e tem 28 anos.
Seus sets transmitem o espírito e a energia do Brasil e Kitty mantem uma sintonia muito grande com o Dance Floor, sempre diversificando seus sets. A sua base esta no full on morning, mas ela é bem diversificada e faz questão de levar a linha do groove e do High Tech também. Kitty é sempre uma caixinha de surpresa nos seus sets. Um dos motivos pelo qual vem se destacando na cena nacional e mundial.
Atualmente trabalha e representa no Brasil a label UTOPIA RECORDS de Israel , que tem junto ao seu casting projetos de sucesso como Vibe tribe, Ananda Shake, Audiotec, Phanatic, Stereomatic, entre outros.É também dj residente do Club A em São Paulo.
Já tocou ao lado dos melhores do mundo da cena como Alien Project, Ananda Shake, Altom, Black & White, Bizzarre contact, Bamboo Forest, CPU, Exaile, X-Noise, Xérox & Illumination, Dali, Domestic, Delirius, Dimitri Nakov, Wrecked Machines, Pixel, PsySex, PsyCraft, Perplex, Phanatic, Freaked Frequency, Michelle Adansom, Pop Stream, Point, Oforia, Hujaboy, Beat Hackers, Time Lock, Dynamic, Cycle Sphere, Tikal, Visual Contact, Void, Vibe Tribe, Space Cat, Ultravoice, Yahel, Shane Gobi, John Phantasm.... entre outros, e tem se apresentado em algumas capitais como Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte,Terezina, Rio de aneiro, e em cidades como Ribeirão Preto, Americana, Campinas,Araraquara, Poços de Caldas,Uberaba, Uberlândia, entre outras.....
DJ ESKIMO

Eskimo é um projeto criado pelo inglês Junya. Tornou-se em pouco tempo um dos nomes consagrados do trance psicodélico mundial, ao lado de grandes projetos como Infected Mushroom GMS, Wrecked Machines e Bizzarre Contact.